sábado, 25 de dezembro de 2010

Conhecendo Puerto Madryn


Nesta madrugada chegamos a Puerto Madryn. Como para compensar o tempo gasto no reparo da roda dianteira decidimos seguir viagem noite adentro, sendo assim antes de entrarmos na cidade paramos em um posto YPF e tiramos um cochilo que foi melhor que o hotel em Carmen de Patagones, alias um hotel excelente para  gravar um filme de terror, pena que não tiramos uma foto do corredor que era de arrepiar.... rsss felizmente ninguém viu nada de sobrenatural.


  













Puerto Madryn é uma cidade muito bela, detalhe para se tomar café deve primeiramente comprar os pães em uma Paneteria e depois procurar um posto para comprar café de máquina. O pessoal que havia chegado à cidade no dia anterior partiu para Puerto Piramides na Peninsula Valdes (um dos pontos fortes da viagem) nós (mal dormidos) decidimos ficar no hotel e conhecer a praia local, aqui os jovens são meios calientes em plena praia, deve ser normal por estas bandas, no Brasil já estariam sendo advertidos. Como chegamos a véspera do Natal, todo o comercio funcionou até as 12hs, e não adiantava pedir serviço em alguns lugares mesmo sendo 11:30hs não aceitavam mais serviços, é este pessoal sabe trabalhar, em nosso país não é bem assim já que enquanto estão abertos não negam clientes. Mas mesmo assim conseguimos resolver algumas coisas como encontrar o galão reserva de gasolina que era pra ser facilmente encontrado na teoria, mas que na pratica não foi tão fácil assim, trocar o óleo do carro e fazer compras para a ceia de Natal.

Fomos à praia por volta da 14hs e por ali permanecemos até que pediram para fecharmos a conta já que o kiosque em que nos encontrávamos estava fechando devido a Fiesta de Navidad, é curioso, mas a praias quanto mais tarde fica, mais cheias também ficava, eu quase tomei uns petelecos da Mirian, devido a tantas jovens, quase não havia pessoas mais velhas.

  














No final do dia uma pequena muvuca devido ao estacionamento cheio de regras (que os argentinos não quebram e os brasileiros sim...) com a proprietária mais hospedes do apartamento 3, por fim nós e o Nô resolvemos permanecer apena uma noite (havíamos reservado o local por 3).

Nossa Ceia foi legal alguns do grupo cozinharam e a comida tinha um sabor à brasileira. A surpresa foi a festa que os argentinos fazem no Natal, eles unem sua família como nós, mas á meia noite fazem uma farra com fogos de artifícios.

Rota do dia: (Argentina) San Antonio Oeste, Las Grutas, Sierra Grande, El Empalme, Puerto Madryn... total rodado: 497Km

3 comentários:

  1. Christian,
    No post do 5o. dia está escrito que vcs ian colocar dados do Niva, mas não apareceu nada.
    Fiquei curioso em saber o que aconteceu com vcs. O que foi o tal "barulho na roda"?

    ResponderExcluir
  2. Fala, Christian!

    Idem, idem, os dados do carro não apareceram, e o barulho da roda continua sendo um mistério, para nós, pobres mortais que não temos o privilégio de estar viajando com vocês! :-)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acabo de perceber que o relógio deste blog está maluco, postei às 21:30, ele marcou 15:30!

    Seria bom acertar o fuso horário do blog!

    [ ]s

    ResponderExcluir