sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Finalmente descubrimos o tal barulho da roda

Desde antes da viagem a roda vinha fazendo um barulho, ora fazia ora parava, levamos ao mecânico mas não era nada aparente, teriamos de esparar para ver se continuaria e o que era. Bom finalmente o problema estourou digo finalmente porque por enquanto não adentramos profundamente o "deserto" e ainda temos recursos. O comboio seguiu, o Nô com a Eli (no Jimmy) ficaram conosco, a cidade em que estavamos era bem pequena mas havia muito próximo uma cidade chamada Las Grutas praiera e turistica e o Nô nos aguardou por lá.


  














Dia todo no mecanico e anoite saimos em direção a Puerto Madryn. Decidimos viajar neste dia mesmo o Chris que ja havia dirigido e que não havia tirado um cochilo no carro como eu, teve seu momento relex e eu com o estimulo do redbull com coca cola assumi o volante do Niva. Chegamos sãos e salvos dormimos algumas horas no carro para não pagar diaria e ficar apenas 3hs. Amanheceu e encontramos o comboio novamente no local combinado.

   
Abre parenteses: No mecanico conhecemos um rapaz de Ushuiaia que subia com a familia para passar férias em Florianópolis SC (também havia tido problemas técnicos). O cara super legal, treinamos nosso Espanhol e ele seu Português, ambos trocando dicas para nossas viagens!!!

  














O carro: Bem o problema que nos fez ser cambados por duas vezes e graças ao Vermelhinho que sempre quando não vai dar mais para continuar chega onde deve, nada mais era o rolamento dianteiro da roda direita, chegamos no mecânico com a roda quase travada ai que entra o barulho e uma percepção de lerdeza e velocidade já que o barulho só era percebido com o carro a 40km/h e mandando a ver na pista não ouvimos o barulho apenas uma percepção alinhada aos fortes ventos de estar mais rápido ou muito dificel de se chegar a 90km/h.

Pois bem, rodamos tanto com esta alternância que chegamos com a roda trava, para terem uma idéia um dos rolamentos se fundiu que só pode ser retirado com muita pancada e disco para ser cortado, bom a peça teve que ser torneada para receber um novo jogo de rolamentos que alinhado a siesta nos fez aguardar a tarde inteira, aproveitamos a passada no mecânico e já esticamos a correia que já estava querendo cantar acho até que pelo esforço que vínhamos fazendo o russinho andar, felizmente nada grave e mantemos a sorte, as peças tínhamos consignadas com o Edmilson (Status Lada) po agora estou devendo... rsss.




Um comentário:

  1. Essa questão de rolamenteos sei bem como é, mas achei o acerto certo para tal problema, fugindo claro da teoria original. Tem no meu blog o resultado do estudo que deu muinto certo.
    Tá massa o relato. Parabéns.

    ResponderExcluir