domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Navidad !!!!



Passar o Natal em casa com a família, crianças correndo pela casa com seus novos presentes é muito bom... Mas este ano não sentimos nem uma falta disto, pois passar o Natal na Península Valdés em meio as Baleias Francas Austrais é DEMAISSSSS!!!!!!!

Foi uma das coisas mais maravilhosas da minha vida!!!! As baleias são muito dóceis, chegam muito próximas a embarcação e são meigas quando sobem a superfície para respirar. Não tenho palavras foi realmente incrível, impressionante e imperdível, foi demais!!!!!!

  














Logo cedo deixamos as cabanas em direção à Península, para chegar lá são 98km e lá o circuito tem mais ou menos 256km. Logo na entrada da Península há um vilarejo chamado Puerto Pirámides lá vimos que haveria uma avistação de baleias ás 16hs o Nô que havia seguido conosco não se interessou e seguiu para o circuito na Península, ficando de nos encontrar no dia seguinte em Punta Tombo.

  














Esperamos até o horário no vilarejo e depois embarcamos, o guia logo foi alertando sobre a possibilidade de não avistarmos sequer uma baleia, pois já é fim de temporada. Mas não demorou e já avistamos a primeira, que maravilhoso!! e depois outra e mais outra e outra. O passeio durou duas horas mas poderia ser o dia todo que valeria a pena. Foi emocionante a sensação de participar de um instante no habitat dessas baleias.

Depois ao retornar decidimos ir até a Isla de Los Pájaros, também foi lindo, neste horário eles vão até a ilha pernoitar, o barulho era grande, mas distante e nosso binóculo e camera fotografica com zoom 20x fez toda diferença, e novamente fazer parte por um momento daquele instante foi demais!!!!

  














O dia foi lindo!!!!
E o terminamos acampando em Puerto Pirámides.


Feliz Navidad!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Feliz Natal, praticamente já sendo Ano Novo. Feliz 2011 então!!!

    Alias aproveito para dizer que ponto, vírgula e demais acentuações da nossa língua portuguesa são luxo nessa Chris.. fora os erros de português. Encheee os bolsos da família de vergonha!!! rsrsrs...

    Todos daqui de casa mandam beijos e abraços a vocês dois, desejando tudo de bom no decorrer do resto da viagem!

    E FELIZ ANO NOVO!! FELIZ 2011..

    ((Tallita))

    ResponderExcluir