quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Encurtando Distancias

A regra do dia foi rodar. Ficamos chateados por não abrirmos duas exceções: Punta Tombo e Puerto Deseado. Lugares onde avistaríamos animais marinhos que talvez não encontremos mais. Mas tínhamos que cumprir com a regra como se fosse lei, afinal nossos amigos quase estavão em Ushuaia.

  














Rodamos  914km (revezando no volante). A paisagem foi sempre à mesma sendo semidesértica e as emas, guanacos e ovelhas estavam sempre presentes o tempo todo. Teve um guanaco que tentou se suicidar quando a Mirian dirigia, mas não deu certo, pois reduzíamos a velocidade sempre que avistávamos animais próximo da pista, alias passou por nós um carro que com certeza atropelou um guanaco, estava acabado, não sei como ainda conseguia andar.

  














Em fim por um momento pensamos que conseguiríamos chegar em Ushuaia, mas não foi possível. Atravessamos a fronteira Argentina x Chile, o Estreito de Magalhães com balsa, mas acabamos pernoitando em Cerro Sombrero (Chile) no hotel mais caros que já vimos $47.500,00 (pesos chilenos). Ainda nem sabemos quanto é isto em reais, mas era o único hotel na cidade e era lindo, com certeza o melhor hotel que nos hospedamos até agora.

  














Rota do dia: (Argentina) Comodoro Rivadavia, Caleta Oliva, Fitzroy, Tres Cerros, Puerto San Julian, Rio Chico, Coy Aike, Rio Gallegos, Monte Aymond; (Chile) Puerto Munición, Puerto Espora, Cerro Sombrero... total rodado: 914Km


 

4 comentários:

  1. Se o hotel era bom... valeu a pena... o valor em reais é algo em torno de R$166,00! Nada fora da realidade para diária de casal... espero que a viagem continue sem mais sobressaltos!!! Boa viagem!!! estamos acompanhando cada relato!!!

    ResponderExcluir
  2. Correria!! A determinação da dupla é contagiante!
    Estamos curiosos pelo relato do seu reveillon, hehe.
    Feliz 2011, a propósito...

    Róger e Iandra
    Niva Misha
    Novo Hamburgo-RS

    ResponderExcluir
  3. Espero que a passagem para o Ani Novo tenha sido excelente.
    Estou curioso aguardando os próximos capítulos.
    Como trem ficado a média de consumo depois de resolvido o problema do rolamento?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ops... "Ano Novo"
    e "tem ficado"

    Abraços.

    ResponderExcluir