segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

La Península Valdés


Queríamos acordar as 7:00hs no máximo, mas é cansativa esta vida de viajante. Então acordamos atrasados recolhemos a barraca e afins, economizamos o banho de ontem a noite para hoje cedo e surpresa o banho era das 18:00hs as 23:00hs apenas. Tomamos aquele banho de toalhinha úmida, que aliás funcionou a pele ficou fresquinha e a toalha marrom de tanto pó!! Arrumamos e abastecemos o carro e finalmente saímos para o circuito na Península Valdés.

  














A primeira parada foi em uma estância, pois tentamos pegar uma rota alternativa até a pinguinera, esta rota prometia algumas lagoas onde com certeza haveria muito mais animais e desertos de sal, mas nos deparamos com uma porteira fechada e uma ovelha muito brava então voltamos para a rota tradicional.

Segunda parada: Punta Norte. Uma bahia onde haviam muitos elefantes, lobos e leões marinhos, maravilhoso... (o Chris se decepcionou porque queria ver o ataque da orca!!).

Terceira parada: A pinguinera. Logo que chegamos já havia dois pinguins ali pertinho fazendo um monte de poses para fotos. A praia estava lotada de pinguins, eles também são muito meigos, gostam de chegar pertinho e se exibir!!!!

  














Após a pinguinera paramos em um restaurante cheio de belas paisagens e almoçamos o de sempre carne de cordeiro com batatas e salada, mas esta carne era na brasa e estava muito boa, na saida da Punta Cantor a Mírian de tanto ficar enchendo o saco pra pegar as rotas alternativas que estavam no mapa me venceu e lá vamos nós parar em outra estrada que terminava em um criadouro de ovelhas, rsss bem feito pra ela e após alguns quilômetros já estávamos no percurso instruído pelo guarda parque.

  














Saímos em direção à Punta Tombo onde nos encontraríamos com o Nô, mas antes disto nossa ultima parada seria em Trelew para visitar o Museu Paleontológico, museu que o Christian queria tanto ver.

Na infância sempre tive livros de dinossauros, agora perto deles só posso falar que é fascinante, pena que em nosso país não termos algo assim, então não poderia perder a oportunidade de passar e fotografar os dinossauros do melhor museu paleontológico da América do Sul.

  














Em virtude do alto esforço de aceleração do russinho com o roda travada, voltamos a andar a 110km e até mais sem forçar e na ponta do pé, porem o alto esforço dos dias anteriores comprometeu o tensor da corrente do motor o que nos forçou a dormirmos em Trelew para ajustes no dia seguinte.

Um comentário:

  1. Grande aventura...e estão apenas no começo!! Feliz natal atrasado e que venha o próximo desafio!!
    Abraços!

    Róger e Iandra
    Niva Misha

    ResponderExcluir