terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O dia em que rodamos o dia inteiro e não saimos do lugar

O título já diz muito, hoje pela manhã nos encontramos com o grupo. A saída de Sanatana do Livramento estava programada para 8:00hs mas só saímos depois das 10:00hs, já estavamos nos sentindo ilegais no país porque acabou o Brasil e começou o Uruguai de uma rua para outra, até que passamos por um posto de fiscalização que nos orientou corretamente à voltar. Voltamos, acertamos a documentação e seguimos pelo Uruguai. Sei lá parece que ja muda tanto... Lá o pasto ja tomou conta de tudo e o pasto é seco, parece que não chove a meses. Almoçamos no Uruguai e seguimos.

Uma correção muito bem vinda: "Não é que tenha havido desmatamento. Essa é a vegetação típica dessa região. São os Pampas" valeu Bacalhau!!!
















 Infelizmente o combustivel de lá não rendeu como o brasileiro e tivemos um imprevisto... Quase 300km sem posto, nem cidade, nem nada e acabou nossa gasolina :(  Mas não tem problema pois é para isso que serve o cambão (item obrigatório na Argentina), Fomos "cambados" até o posto, que estava à 50km.. Mas neste meio tempo o Nô teve um problema com o para-brisa que trincou. Enfim horas depois conseguimos entrar na Argentina, o que também levou um bom tempo na imigrassão. Mal chegamos e a recepção da polícia foi uma multa para o Ricardo e outra para nós (por motivos superfulos). Pesos argentinos à menos e finalmente... 485km rodados.

    

Rota do dia: (Brasil - RS) Rosário do Sul, Santana do Livramento; (Uruguai) Rivera, Tacuarembó, Paysandu; (Argentina) Concepción del Uruguay... total rodado: 485Km.

2 comentários:

  1. "La Policia" da Argentina é "mui" suspeita :(

    ResponderExcluir
  2. "Lá o pasto ja tomou conta de tudo, ou seja, não vi (por onde passamos) nem 1m² de área preservada"
    Não é que tenha havido desmatamento. Essa é a vegetação típica dessa região. São os Pampas.

    ResponderExcluir