sábado, 1 de janeiro de 2011

Com as botas no gelo

Como o pessoal já havia conhecido o Parque Nacional resolvemos passar o dia ao lado deles deixando para o dia seguinte a visita ao Parque. Foi uma ótima escolha, pois haviam dois passeios programados. O primeiro passeio foi a visita ao Monte Homónimo, o intuito era subir até o Glacial Martial, a primeira subida foi de teleférico e depois continuamos num treking até o glacial. Logo que descemos do teleférico, em poucos metros encontramos com o primeiro monte de gelo. Foi demais!!! todos nos tornamos crianças de novo pisamos, corremos, escorregamos, nos jogamos, fizemos guerra de bolinhas... tudo que um brasileiro tem direito.


   
Depois seguimos pelo treking, apenas eu o Chris e o Valter, chegamos ao glacial do pico da montanha, a subida era curta, mas íngreme o Chris foi na frente (bem na frente), depois o Valter e depois eu. Quando cheguei até me assustei ao ver o Chris no meio daquele glacial enorme, era apenas um ponto preto no meio do gelo. A subida foi difícil, mas a paisagem era perfeita, é difícil descrever aquela perfeição toda, foi ali que sentimos o quanto austral é Ushuaia.


     
O segundo passeio foi à visita a um dos imensos lagos de desgelo, o Lago Escondido. Para chegar até ele, depois de purificar o nosso corpo e espírito na subida ao glacial, uma trilha leve com um pouco de lama e erosões. O lago era lindo!!! valeu apena conhecê-lo.

 














Ao anoitecer (ainda dia por aqui), voltamos às cabanas para cozinhar um pouco e finalmente comermos comida brasileira, cada um cozinhou algo e tivemos uma bela ceia de ano novo.

  














Felicidades para todos!!!
Todas as vibrações de Ushuaia!!!
Que 2011 seja iluminado!!!


3 comentários:

  1. Queridos amigos parabens ai pela empreitada, vi pelo forum que vcs se separaram dos demais, cuidado não fiquem por ai sozinhos, sorte no retorno, quem sabe nos vemos em Campinas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela aventura, com certeza foi inesquecível!
    Eu gostaria de saber sobre o comportamento do jymni, pois tenho
    Certeza que a pajero e o troller foram bem, apenas com o pequeno transtorno
    Do lada. Abraço a todos sergio Pitaki Curitiba

    ResponderExcluir
  3. Olá Sergio

    Desculpe por responder somente agora, bem pra falar a verdade todos os veículos tiveram problemas, o Lada um pouco mais, mas o mais grave sem dúvida foi o capotamento do Jymni, já sobre o seu desempenho, a pessoa mais indicada a lhe responder é o Nô, seu e-mail é: enejotape60@yahoo.com.br, abraço!

    ResponderExcluir