sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dias 06 e 07, El Calafate

Em El Calafate tivemos a oportunidade de descansar, passear e vivenciar momentos incríveis.

A Hostería em que ficamos - Hostería Rukahué -  era barata (R$ 120,00 em El Calafate) hospitaleira, confortável e tem uma Sra. que nos recebeu de madrugada, com um sorriso verdadeiro e com a preocupação de uma mãe pelo dia cheio e cansativo que havíamos tido, e foi desta maneira que ela não só nos recebeu, mas cuidou de nós por estes dois dias (vocês não sabem o quanto isto é grande estando longe de sua família e longe de seu país).

Adriana você é uma das pessoas inesquecíveis que conhecemos nesta viagem!

Passamos o primeiro dia conhecendo a cidade e no segundo dia fizemos um passeio onde pudemos conhecer as geleiras e a Estância Cristina, histórica na região, podendo conhecer um pouco da história local, do país e do mundo, pois o local onde hoje é o Glacial já foi oceano, deixando marcas nas pedras, onde é possível encontrar fácilmente fósseis de animais marinhos pré históricos.

      
Conhecemos o Glacial Upsala que se encontra dentro da estância escondido em meio a Cordilheira dos Andes, para conhece-la fizemos um passeio de barco por onde passamos por imensos icebergs e um passeio 4x4 concedido pela estância. O glacial era impressionante, uma experiência incrível.



   
O outro glacial que conhecemos é o mais famoso e acessível do local, o Glacial Perito Moreno, também uma experiência incrível.

     
Estes dois glaciais fazem parte de uma calota de cerca de 12.000km² de extensão. Imagine a emoção de estar a diante de um pedacinho disto tudo.


0 comentários:

Postar um comentário