Caímos na estrada logo cedo já que alem do grande percurso a seguir ainda cruzaríamos a fronteira Argentina x Chile, pegaríamos uma balsa no Estreito de Magalhães e ainda tínhamos que chagar no único posto que existia em Cerro Sombrero, já que o frentista era praticante da siesta.
Somente em Rio Grande o grupo nos alcançou, já que partimos na frente e sozinhos. Falando sobre isto antes que perguntem, decidimos dividir o grupo em dois, a turma do Rally que são Ricardo, Claudio e Valter e o grupo dos 80tinha sendo nós e o Nô.
Deserta forma foi uma decisão sadia já que o Vermelhinho não estava desempenhando a velocidade de esperávamos, assim não atrasaríamos o grupo que queria vencer o percurso em alta velocidade com a galera do 80tinha, sem pressa para chegar e curtindo a paisagem, mas esta separação já havia ocorrido alguns dias atrás.
Chegamos a Punta Arenas e encontramos uma boa cabana para ficar, onde poderíamos dividir as despesas com o Nô alem de podermos preparar um bom jantar.
Desempenho do Vermelhinho: posso dizer que o russinho não passa dos 80km/h, mas os motivos ao longo dos vários quilômetros percorridos e que nos fazem pensar, cheguei a vários, será sua aerodinâmica aliada aos fortes ventos patagônicos? será o carburador que não esta funcionando corretamente? ou o pedal do acelerador que após a troca, posso dizer que o original é muito melhor já que o atual quando você acha que esta pisando na casquinha e acelera um pouco mais, descobre que já estava pisando fundo? ou os alargadores de paralama que são de borracha? ou o snork? mas uma coisa é certa após a alteração do motor de 1.6 para 1.7 da para perceber que o carro ficou mais forte, porem perdeu a pegada que tinha em atingir altas velocidades facilmente já que o russinho voava e agora é um sofrimento para atingir 100km/h. Mas acredito que sejam os fortes ventos patagônicos pois no Brasil estava atingindo mais facilmente altas velocidades (mas não como antes da alteração do motor).
Tem que levar em consideração que na alta altitude os carros principalmente carburados tem problemas com desempenho, pelo fato do AR necessário para a combustão ser rarefeito.
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