quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

13/Jan. - Rumo a Bariloche

  














Restabelecidos após um bom descanso, restava-nos apenas finalizar nossa jornada nesta linda região, mas antes de seguirmos viagem gostaria de falar um pouco sobre a Carretera Austral.


     
Sem dúvida nenhuma a Carretera Austral é um lugar único, embora seu trajeto seja uma obra do ditador General Augusto Pinochet, para todos que desejam conhecê-la, devem organizar apenas uma única expedição até ela, digo isto pelas milhares de atrações e lugares maravilhosos que se escondem atrás das inúmeras montanhas que cortamos, e não precisam se preocupar com acomodações já que ao longo de todo o trajeto existem diversas opções, mas para quem ainda não conhece esta bela região e aos que já foram, informo que a mesma corre grandes perigos em virtude da modernidade e crescimento da economia chilena. Uma grande área será alagada para a instalação de uma hidrelétrica, embora existam diversos protestos ao longo da região, conforme informações dos moradores, não será possível impedir sua instalação... sem duvida alguma, embora ainda não se tenha definido as regiões que serão alagadas, com a realização desta gigantesca construção a Carretera Austral nunca mais será a mesma.

 
Após finalmente vencermos a deslumbrante e cansativa Carretera Austral, passávamos pela ultima fronteira chilena Futaleufu, tanto do lado chileno como argentino, não fomos revistados e pela primeira vês ouvimos expressões que países irmão do mercosul tem livre acesso. Ao chegarmos a Trevelin, pela primeira vês saíamos do cronograma, após tanta montanha, rípio, caminhos sinuosos, queríamos mais é conforto e um bom asfalto, sendo assim não seguiríamos o trajeto que passaria por dentro do Parque Los Alerces do lado argentino, seguimos por fora, mesmo ficando um aperto por excluirmos de nosso passeio um local que seria como tantos, maravilhoso!

Embora o caminho até Bariloche não fosse longo e como não estávamos dispostos a procurar uma hospedagem a noite na cidade, decidimos procurar uma hospedagem em alguma cidade antes, após passarmos por El Hoyo, seria fácil encontrar uma acomodação na cidade de El Bolsón, porem não contávamos que na cidade de El Hoyo aconteceria uma gigantesca festa a Festa das Frutas que literalmente encheria todas as acomodações nas cidades ao seu redor, tentamos por diversas vezes encontrar um local, mas sem opções tivemos que seguir rumo a Bariloche, como já era tarde e após vários protestos da Mírian, paramos no acostamento e entre pinheiros na serra a 74km de distancia de Bariloche, passaríamos nossa ultima noite no carro e também a mais fria de toda a viagem.


Rota do dia: (Chile) La Junta, Villa Vanguardia, Villa Santa Lucia, Puerto Piedra, Puerto Ramirez, Futaleufu, (Argentina) Trevelin, Esquel, El Hoyo, El Bolson, na serra entre pinheiros... Total rodado: 397km


0 comentários:

Postar um comentário