terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

08/Jan. - El Chaltén

Olá amigos, após vários dias tumultuados finalmente podemos dar sequência aos nossos relatos de viagens...


    
Após chegarmos ao porto Punta Bandera no final da tarde anterior e descobrirmos que estávamos sem embreagem, o Christian ter passado mal pra burro tendo que parar por algumas vezes antes de chegarmos ao Glaciar Perito Moreno e na volta tendo que parar novamente pra ele chamar o juca, estávamos de carona no Jimny do Nô, de por mais uma vês termos sidos cambados pelo nosso amigo Valter (Troller amarelo) com a Mirian guiando a noite já que o Christian estava fora de combate, de termos atropelado e esmagado um coelhão sendo que momentos antes a Mirian havia comentado pelo rádio que caso um coelho cruzasse o caminho, não teríamos como evitar um atropelamento, de conseguirmos pegar o mecânico aberto as 22:45hs de sexta! e termos passado nossa ultima noite na fantástica Hostería Rukahué, amanhecíamos no 22.ºdia de nossa expedição.

  
O Christian ainda estava meio pálido, mas pronto para saber se seria possível realizar o concerto da embreagem antes do meio dia, porem nossos amigos da Mil Autdoor Adventure com seu mecânico especialista em Land Rover, não só haviam comprado o repuesto como também providenciado o concerto, mesmo não trabalhando de sábado, ele fez questão de nos ajudar.

Antes de sairmos de El Calafate tivemos que apertar os parafusos da tranca do porta malas já que estavam completamente soltas em virtude do Ripio, após uma triste despedida da hostería por termos conquistado uma grande amizade com a proprietária e sua família... não nego que ficou um aperto no coração, seguimos viagem!

Como todos já haviam partido, seguimos nosso caminho com as lembranças dos últimos acontecimentos, o percurso não era muito longo, porem como novamente pegamos os fortes ventos patagônicos de frente, foi um parto vencermos a reta até El Chaltén, a cada minuto que nos aproximávamos uma linda paisagem se empunhava a nossa frente... sim era o imponente monte Fitz Roy.

  
  
El Chaltén pode ser comparado a São Tomé da Letras, MG pela grande quantidade de bicho grilo, montanhistas, aventureiros, viajantes, mochileiros... era gente subindo e descendo montanha o dia inteiro, encontramos o grupo rapidamente pelo fato da cidade ser bem pequena, porem nos separamos e decidimos ficar no camping El Relincho a beira de um rio, como não estávamos nos sentido muito bem decidimos que no dia seguinte iríamos seguir viagem já que não estávamos querendo fazer outro passeio de barco ou subir montanha.

  
Aos pés do monte Fitz Roy, jantamos no Bar & Music – Ayres Patagónicos nos encontrando mais tarde com o grupo em uma pizzaria, o detalhe da noite é que o Fantástico (GLOBO) estava na mesma pizzaria entrevistando a família do brasileiro que dias anteriores perderá a vida após um acidente ao escalar o monte Fitz Roy... comunicamos o grupo sobre nossa decisão inclusive de que não teríamos pressa para sairmos no dia seguinte já que queríamos aproveitar uma bela noite de sono.


0 comentários:

Postar um comentário