sábado, 21 de maio de 2011

26/jan. - 40º e último dia de viagem


Mais um dia se iniciava e agora era questão de tempo, estávamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, nada que alguns quilômetros resolvessem já que esta noite dormiríamos em casa, e após um reforçado café da manhã, voltávamos à estrada!

Seguíamos mantendo uma boa velocidade, e quanto mais avançávamos, mais nos recordávamos dos diversos momentos que jamais sairão da nossa memória, que viagem maravilhosa... Em Irati paramos para o almoço, um breve descanso, e estávamos nós novamente na pista.


Tudo ia bem até nos aproximamos de Ponta Grossa, um pouco antes de chegarmos há cidade, o cabo do acelerador se soltou... com o afogador puxado, conduzimos o vermelhinho até um ponto seguro. A primeira impressão que tivemos era que o cabo havia estourado, felizmente ele apenas havia escapado do pedal, reparos realizados e já estávamos prontos para seguir. Este imprevisto seria apenas o primeiro já que o dia prometia mais surpresas.

Aos poucos fomos vencendo os quilômetros, à hora foi passando, e finalmente chegamos ao estado de São Paulo, sendo bem recebidos pela polícia rodoviária que nos mandou encostar.... tudo ok, prosseguimos!



Em Capão Bonito quase ficamos sem combustível graças à boa sinalização, felizmente deu para retornar e encher o tanque. Como todos estes minutos perdidos fariam diferença no final, porem se o combustível acabasse, não ficaríamos na estrada já que tínhamos um bidon com uns 18litros de nafta, mas somente o utilizaríamos se fosse extremamente necessário.

A tarde cedeu espaço para a noite, e quando chegamos a Sorocaba já passava das 20h30, só um pouco mais e estaríamos em casa. Seguindo sentido a Indaiatuba, uma grande tempestade começou a se formar, muitos relâmpagos, e quando chegamos na cidade o mundo desabou em água, quase não tínhamos visibilidade, como era ariscado parar no acostamento e por estarmos tão perto, seguimos tempestade a dentro com o pisca-alerta ligado, avançando quilômetro por quilômetro até à vencermos, após nosso ultimo pedágio, chegávamos em Campinas.

  
Em virtude da tempestade e por ser próximo das 22h, decidimos ir até o centro para jantarmos, que satisfação poder jantar praticamente no quintal de casa, no estacionamento do Habib's da Norte Sul, queríamos festejar, gritar, buzinar, realizar uma verdadeira festa, mas constatamos que o óleo do câmbio estava vazando, havia quebrado o parafuso da quinta marcha que por se movimentar, acabou retirando o tampão, causando o vazamento. Como não podíamos e não queríamos fazer nada, após algumas esfihas e um horrível suco de limão, fomos pra casa torcendo para não ficarmos no caminho.

Por volta das 23h, chegávamos finalmente! como tínhamos que trabalhar no dia seguinte, não podíamos dar ao luxo de descansarmos sem antes descarregarmos o Niva, e como tinha coisa neste carro, somente por volta das 2h da manhã é que finalmente conseguimos descarregar tudo... ufa que dia cheio, mas gratificante !!!

  














Só faltou a festa, que a Mírian me segurou pra não acordar a vizinhança... rsss


Rota do dia: (Paraná) União da Vitória, Paulo Frontin, Mallet, Rio Azul, Irati, Teixeira Soares, Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva; (São Paulo) Itararé, Capão Bonito, Sorocaba, Itu, Campinas... total rodado: não calculado



4 comentários:

  1. Excelente Blog. Ficou muito bom. Meus parabéns. Nem imagino o trabalho que deve ter dado. Merece uma reportagem numa revista especializada em off road ou viagens. Abs. Válter

    ResponderExcluir
  2. Beleza de viagem.

    O senão fica na chegada usando pisca alerta com o veículo em movimento...

    ResponderExcluir
  3. Massa show de relato. Li tudo. Parabéns ao casal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caio Pompeo P. Alves28 de junho de 2011 às 17:52

    Mais uma vez, parabéns pela aventura e também pelo Presente divino! Que ele venha com muita saude para poder acompanhar os papais em outras aventuras!
    att.
    Caio Pompeo (niva Pantanal - Familia do Niva do Brasil)

    ResponderExcluir