sábado, 14 de maio de 2011

24/Jan. - Seguindo para casa...

Isla de Los Pájaros - Península Valdés
Como é bom acordar no Brasil, mesmo que seja em plena segunda-feira braba! deveríamos estar voltando ao nosso trabalho, mas felizmente todos já estavam sabendo dos acontecimentos, e que ainda levaríamos ao menos três dias para estarmos em casa.

Acordamos cedo, tomamos um bom café e como ainda estávamos ligados no fuso horário argentino, quando percebemos, já passavam das 10h e ainda não havíamos saído de Uruguaiana, assim não podíamos mais perder tempo e caímos na estrada.

Infelizmente não podemos visitar nossos anfitriões de Novo Hamburgo/RS, Róger e Iandra; em virtude das fortes chuvas que caíram no início do ano em Santa Catarina, mas amigos... o vinho de Mendoza ficará guardado para uma próxima oportunidade! Assim nosso retorno se manteve a oeste, praticamente refizemos o mesmo caminho que havíamos feito no início da nossa jornada.

Em Alegrete paramos para saborear um bom almoço, que saudade do nosso arroz e feijão! vocês nem imaginam o quanto isto faz falta e da riqueza que é a nossa culinária, tudo bem, os bifes de desenho animado argentinos são de deixar saudades, mas nosso arroz e feijão é bem melhor...rsss

Seguimos até o sol começar a se por, paramos em Ijuí, uma simpática cidade do Rio Grande do Sul, ficamos no Hotel Santo Expedito, um charme de hotel, barato e muito confortável! Após um bom banho, fomos para o centro jantarmos. Não rodamos muito, porem após tanta adrenalina no dia anterior inclusive com quase a nossa apreensão na Argentina, nada como relaxar, estávamos no Brasil, nossa terra!

Torres del Painé - Chile
Lago Escondido - Ushuaia - Argentina
  















Rota do dia: (Brasil - Rio Grande do Sul) Uruguaiana, Alegrete, Manuel Viana, Santiago, Jóia, Augusto Pestana, Ijuí....
total rodado: 414km


0 comentários:

Postar um comentário