terça-feira, 12 de abril de 2011

21/Jan. - Nos arredores de Tunuyán

Finalmente sexta-feira, após uma semana de descanso em Tunuyán, já estávamos prontos para cair na estrada, tudo já estava organizado, era questão de tempo para nos despedirmos, o carro estava pronto, só faltava confirmar com o Claudio Azurmendi do Bosch Service de Trelew sobre as providencias para recebermos o reembolso, só que infelizmente nosso amigo de Trelew não quis facilitar. A partir do momento em que percebemos que ele não queria nos atender, solicitamos a intervenção de Jose Manuel, proprietário do hotel e que ficou surpreso pelo valor exuberante que haviam cobrado em Trelew, como estávamos na recepção ficou claro que todos se surpreenderam com o valor da nota do Bosch Service.

Após algumas tentativas recebemos a informação de que o Claudio não se encontrava, mas que o gerente do Autos del Sur tomaria providencias. Bem como não queríamos ser indelicados e já que novamente nossos amigos queriam nos ajudar, só restava conhecer os arredores da cidade.
















Com o mapa na mão, seguimos para Manzano Histórico, onde pudemos constatar toda a história do local além de descobrir por que todas as principais ruas de todas as cidades possuíam o nome de San Martin, conhecendo inclusive o seu monumento com muitas homenagens inclusive de Eva Peron.

    
 
Conhecemos também alguns vinheiros sem falar que colhermos um belo cacho de uva Malbec! Após nosso passeio aos pés dos Andes, retornamos para maiores noticias sobre o nosso ressarcimento, finalmente no final da tarde conseguimos contato com o Claudio que nos informou que não teríamos garantia já que não utilizamos os serviços de uma das lojas da rede Bosch Service, é nosso amigo literalmente nos passou a perna nos informando errado dês do nosso primeiro contato na segunda-feira. Jose Manuel não se conformava com os fatos, já que ele também havia sido enganado, mas decidimos esquecer o assunto e seguir nosso caminho.

  














A última noite no restaurante Alma Cén e no hotel fora repleta de despedidas, inclusive com o irmão de Jose falando que havíamos conquistado muitos amigos, até o Christian recebeu beijinhos no rosto dos novos amigos, mas antes de nos recolhermos faltava uma coisa, providenciar uma boa compra de vinhos.


0 comentários:

Postar um comentário