
A Hostería em que ficamos - Hostería Rukahué - era barata (R$ 120,00 em El Calafate) hospitaleira, confortável e tem uma Sra. que nos recebeu de madrugada, com um sorriso verdadeiro e com a preocupação de uma mãe pelo dia cheio e cansativo que havíamos tido, e foi desta maneira que ela não só nos recebeu, mas cuidou de nós por estes dois dias (vocês não sabem o quanto isto é grande estando longe de sua família e longe de seu país).
Adriana você é uma das pessoas inesquecíveis que conhecemos nesta viagem!
Passamos o primeiro dia conhecendo a cidade e no segundo dia fizemos um passeio onde pudemos conhecer as geleiras e a Estância Cristina, histórica na região, podendo conhecer um pouco da história local, do país e do mundo, pois o local onde hoje é o Glacial já foi oceano, deixando marcas nas pedras, onde é possível encontrar fácilmente fósseis de animais marinhos pré históricos.
Conhecemos o Glacial Upsala que se encontra dentro da estância escondido em meio a Cordilheira dos Andes, para conhece-la fizemos um passeio de barco por onde passamos por imensos icebergs e um passeio 4x4 concedido pela estância. O glacial era impressionante, uma experiência incrível.
O outro glacial que conhecemos é o mais famoso e acessível do local, o Glacial Perito Moreno, também uma experiência incrível.
Estes dois glaciais fazem parte de uma calota de cerca de 12.000km² de extensão. Imagine a emoção de estar a diante de um pedacinho disto tudo.
0 comentários:
Postar um comentário